Monday 4 August 2008

São Paulo

São Paulo não dorme. São Paulo pode cochilar eventualmente, mas nunca pára. Em todo lugar, desde as grandes avenidas até as menores ruelas, há algo acontecendo. São Paulo é única. O país gira em torno dela, embora poucos acreditem nisso e dêem credibilidade. São Paulo é o centro de tudo. Centro cultural, centro finaceiro, centro populacional. Tudo acontece em São Paulo. Nada passa desapercebido pelos extintos outdoors.Muitos habitam São Paulo. Desde figurões do mundo corporativo até zé-ninguéns. E os fantasmas. São Paulo é habitada por inúmeros espectros presos pela eternidade no limbo. Mas eles não pairam sobre nossa nazaré para assombrar àqueles que lhes tiraram a vida ou lhes injustiçaram. Não. Espectros pairam sobre São Paulo porque não conseguem se separar da cidade. Não existe lugar como São Paulo.Mas, contudo, todavia, porém, sou suspeita. Amo São Paulo incondicionalmente, como filha ama a mãe. Necessito de São Paulo assim como um bebê precisa do leite materno ao nascer. Sim, São Paulo trouxe-me problemas e desgostos, mas eu a predôo. São Paulo me magoou, mas soube se redimir. Com estilo. São Paulo trouxe-me esperança quando eu achava que tudo tinha acabado. São Paulo reacendeu o fogo dentro de mim que eu julgava apagado e extinto. São Paulo me deu tudo para que eu aproveitasse cada segundo daquele dia.São Paulo é perigosa, em todos os sentidos da palavra.'São Paulo é traiçoeira. MAs é de propósito. São Paulo desafia todos e escolhe aqueles qeu são leais a ela. Em São Paulo, só os fortes sobrevivem.

No comments: